PUBLICIDADE


Coronavírus: Ônibus que faz a linha Natal/Cuité preocupa população

Moradores da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, estão preocupados com a entrada diária de um ônibus que faz a linha Natal (RN)/Cuité (PB). Além de Cuité, a cidade de Nova Floresta, localizada na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, também está na rota do transporte coletivo.

Além de entrar na cidade, o veículo ainda pernoita em Cuité (foto) para realizar a primeira viagem nas primeiras horas do dia seguinte. Não há informações sobre o cumprimento de algumas medidas sanitárias exigidas para a prevenção da disseminação do Covid-19 no ônibus, o que preocupa ainda mais a população.

Atualmente, a cidade de Natal concentra 200 casos suspeitos do novo coronavírus, praticamente a mesma quantidade que todo o Estado da Paraíba, que contabiliza 206. Ou seja, um veículo que transita livremente entre os dois estados e, sobretudo, entre cidades com altos índices de casos suspeitos.

As prefeituras de Nova Floresta e Cuité, assim como o Governo do Estado, devem tomar providências com relação ao assunto. Uma barreira sanitária deve ser instalada imediatamente para evitar que o Curimataú seja mais uma porta de entrada do vírus no Estado.

Postar um comentário

0 Comentários