PUBLICIDADE


Prefeitura de Nova Floresta esclarece suspeita de coronavírus


A Prefeitura de Nova Floresta, Curimataú paraibano, emitiu nota na noite desta segunda-feira (30) esclarecendo uma publicação nas redes sociais, onde um paciente estaria sendo transferido do município para Campina Grande com suspeita de coronavírus.

A publicação, de acordo com a nota, teria sido feita por um enfermeiro do SAMU da cidade de Picuí, que integrava a equipe que atendeu a ocorrência.

Segundo a nota, o profissional de saúde “expôs de forma explícita a situação patológica de um paciente e toda sua família, levando assim a população florestense e a família do paciente a pânico”.

Segundo informações, o paciente seria uma criança com histórico de doença respiratória e que teria chegado recentemente com a família de outro estado. Todavia, não há nenhuma confirmação para Covid-19.

Confira abaixo a nota na íntegra.

Prefeitura Municipal de Nova Floresta
Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público manifestar nota de repúdio a conduta profissional de um enfermeiro do Município de Picuí (SAMU), que em ocorrência feita em Nova Floresta expôs de forma explícita a situação patológica de um paciente e toda sua família, levando assim a população florestense e a família do paciente a pânico.

A Secretaria de Saúde de Nova Floresta esclarece que, de fato, a transferência do paciente foi feita devido o mesmo apresentar sintomas de deficiência respiratória e que, de forma preventiva, seguiu todos os protocolos do Ministério da Saúde, de manejo clínico contra o COVID-19.

Segundo o próprio Ministério da Saúde, todo território nacional está em área de transmissão comunitária e que, por esse motivo, todo paciente que apresentar sintomas relacionados ao COVID-19 pode ser considerado suspeito e deve seguir todas as recomendações do citado Ministério.

É dessa forma que os trabalhos da Secretaria de Saúde de Nova Floresta vêm sendo conduzidos. Com base em protocolos e portarias do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

Esclarecemos que, sobre os boletins epidemiológicos do Município, a população vem sendo e será informada em publicações nos sites oficiais do Município e nos programas de rádio oficiais ou pelos telefones disponíveis para esclarecimento de qualquer dúvida.

Nova Floresta, 30 de março de 2020

Postar um comentário

0 Comentários