PUBLICIDADE


CRM encontra “sérios problemas” no hospital de Cuité


Logo após duas visitas realizadas na última quinta (23) e sexta-feira (24), o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) publicou uma nota onde destaca que o hospital de Cuité, Curimataú paraibano, “tem sérios problemas estruturais que precisam ser resolvidos o mais breve possível”.

“No primeiro dia da visita, o CRM flagrou a escassez de máscaras cirúrgicas, álcool em gel e máscara N95. Além disso, o fluxo bidirecional, que deveria separar os pacientes suspeitos de Covid-19 dos demais, não estava funcionando”, diz a nota.

A nota ainda diz que, ao retornar na sexta-feira (24), “o hospital já estava abastecido com os EPIs necessários e o fluxo de pacientes foi direcionado corretamente”.

“De forma emergencial, os principais problemas foram resolvidos após a nossa primeira visita”, disse o conselheiro e membro da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

A visita ainda teve como objetivo apresentar a campanha do CRM-PB #medicoscontraocoronavirus e orientar pedagogicamente os médicos de cada unidade de saúde sobre as práticas para prevenir a contaminação das equipes de trabalho e dos pacientes em recepções e salas de espera.

Postar um comentário

0 Comentários