PUBLICIDADE


Com voto de Buba, ALPB destina R$ 2 milhões para combate ao coronavírus na PB


Durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Buba Germano (PSB) votou favorável a criação de um programa que destinará R$ 2 milhões para o combate ao novo coronavírus na Paraíba. O recurso é fruto da economia gerada com a suspensão das atividades do parlamento.

Segundo o Projeto de Resolução 216/2020, o valor que será repassado pelo Programa de Apoio do Poder Legislativo ao Enfrentamento do Coronavírus na Paraíba deriva do orçamento do Poder Legislativo, especificamente das economias realizadas com a Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar (VIAP) e decorrentes da diminuição das despesas de custeio.

De acordo com o texto, o recurso será utilizado pelo Governo do Estado em ações de assistência social e de saúde pública, ambas relacionadas ao enfrentamento da pandemia. Durante a sessão, os parlamentares anunciaram a devolução dos carros locados enquanto vigorar o período de quarentena, gerando economia no valor das locações e no consumo de combustível.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários