top of page
Heitor Lemos
Escritor
Colunista de Sociedade e Comportamento Político
Mais ações
Perfil
Data de entrada: 25 de jan. de 2026
Sobre
Por que votamos como votamos? O que move as massas nas redes e nas ruas? Heitor Lemos é o analista que conecta a sociologia acadêmica com a linguagem da internet. Jovem, perspicaz e conectado, ele investiga os fenômenos da 'tecnopolítica', as guerras culturais e as novas formas de organização social. Heitor traduz o complexo caos da sociedade moderna em análises claras, diretas e indispensáveis para entender o Brasil de hoje.
Visão geral
Nome
Heitor
Sobrenome
Lemos
Posts (3)
29 de jan. de 2026 ∙ 4 min
O Gabinete do Ódio no Capibaribe: Como a estrutura de comunicação do Governo de Pernambuco virou arma de guerra
Na terceira reportagem da série "Sob Escuta", revelamos como o Palácio do Campo das Princesas teria montado uma "milícia digital" para assassinar reputações, intimidar deputados e blindar a governadora Raquel Lyra das investigações sobre seus contratos bilionários.
27
0
27 de jan. de 2026 ∙ 7 min
A Anatomia da "Nova Missão": Como a Inteligência da Polícia de Pernambuco virou ferramenta de vigilância partidária
A chamada Operação "Nova Missão" não consta em nenhum diário oficial, não possui número de portaria, não gerou inquérito policial e desconhece completamente o controle externo do Ministério Público. Ela existiu, segundo um conjunto robusto de denúncias e provas materiais que vieram à tona, em um submundo digital onde delegados e agentes da Polícia Civil de Pernambuco teriam atuado não como servidores do Estado, mas como arapongas de um projeto de poder pessoal.
23
0
1
26 de jan. de 2026 ∙ 5 min
Espionagem política em Pernambuco: Uma investigação sobre a Operação "Nova Missão" e a erosão democrática no governo Raquel Lyra
Ao longo de uma apuração exaustiva, conectamos documentos oficiais, reportagens de alcance nacional, manifestações contundentes na Assembleia Legislativa e falas de entidades de classe. O objetivo é explicar, nos mínimos detalhes, como a máquina pública do governo de Pernambuco teria sido convertida em uma ferramenta para fins político-eleitorais.
40
0
bottom of page
8.png)