CIEE-PE reabre escritório em Arcoverde e já tem 3 vagas abertas de estágio
- Michael Andrade

- 28 de jan.
- 2 min de leitura
Por Michael Andrade, da redação de O estopim | 28 de janeiro de 2026
Reabertura foi marcada por sessão solene na Câmara e passa a aproximar estudantes e empresas dos programas de estágio e jovem aprendiz no município.

Atendimento presencial começa nesta semana na sede da ACA; cadastro é feito pelo site do CIEE-PE e já há três vagas para estudantes de Técnico em Administração.
Na noite desta terça-feira (27), a Câmara de Vereadores de Arcoverde, realizou uma sessão solene que marcou a reabertura do atendimento presencial do CIEE-PE no município. Participaram vereadores, secretários e representantes de entidades locais, como o presidente da Associação Comercial de Arcoverde (ACA), Nivaldo Sampaio, além do professor Carlos Calado, presidente do CIEE-PE.

A superintendente Ana Patrícia Oliveira afirmou que o retorno do escritório fortalece a aproximação entre estudantes, oportunidades de estágio e aprendizagem e o diálogo com empresas da cidade.
Segundo o coordenador do CIEE-PE em Arcoverde, Valdenilson Pimentel, o atendimento presencial passa a funcionar na sede da ACA (Associação Comercial de Arcoverde), de segunda a sexta, das 8h às 12h. O cadastro deve ser feito pelo site www.cieepe.org.br, onde o sistema gera o currículo a partir dos dados informados.
Mais cedo, durante o programa Momento Legislativo, na rádio Independente FM, a coordenação do programa informou que, no momento, há 3 vagas abertas para estudantes do Técnico em Administração, voltadas para vendas e atendimento ao cliente. A orientação é que interessados façam o cadastro o quanto antes.
Estágio e Jovem Aprendiz: a equipe do CIEE-PE explicou as diferenças entre os programas. A aprendizagem profissional (jovem aprendiz) é destinada a adolescentes e jovens, geralmente entre 14 e 24 anos, com contrato regido pela CLT, incluindo direitos como férias e 13º, e combina prática na empresa com formação teórica periódica. Já o estágio é voltado a estudantes a partir de 16 anos, do ensino médio, técnico ou superior, com atividades compatíveis com o curso e acompanhamento por relatórios e supervisão, sem vínculo empregatício.
Empresários que desejarem aderir aos programas podem procurar o CIEE-PE no atendimento presencial na ACA para orientação e visitas técnicas.
Acesse o nosso perfil no Instagram e veja essa e outras notícias: @oestopim_
O estopim — O começo da notícia!
Michael Andrade, da redação de O estopim
Imagens: Reprodução
8.png)





Comentários