INSS suspende atendimento e tira do ar 135 e Meu INSS até 1º de fevereiro; contestação de descontos indevidos é prorrogada
- Michael Andrade

- há 7 dias
- 1 min de leitura
Por Michael Andrade da redação de O estopim | 28 de janeiro de 2026
Paralisação é atribuída a melhorias programadas nos sistemas da Dataprev; prazo para contestar descontos indevidos em benefícios foi prorrogado até 20 de março

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que não haverá atendimento presencial nas agências da Previdência Social nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, devido a melhorias programadas nos sistemas previdenciários, a cargo da Dataprev. No mesmo período, os canais digitais do órgão também ficarão indisponíveis: Meu INSS (site e aplicativo) e a Central 135 saem do ar a partir das 19h do dia 27 e devem retornar em 1º de fevereiro.
De acordo com o INSS, atendimentos previstos entre os dias 28 e 30 foram antecipados e segurados que não conseguirem comparecer nas novas datas terão atendimento assegurado, conforme orientação do instituto.
Em meio às instabilidades relatadas por usuários, o INSS também anunciou a prorrogação do prazo para aposentados e pensionistas contestarem descontos indevidos em aposentadorias e pensões: a contestação, que é o primeiro passo para buscar ressarcimento, poderá ser feita até 20 de março.
A Dataprev declarou que o serviço enfrentou pico de acessos acima do padrão e que a manutenção prevê migração de dados para uma plataforma tecnológica mais atual.
O estopim — O começo da notícia!
Acesse o nosso perfil no Instagram e veja essa e outras notícias: @oestopim_
8.png)





Comentários